VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL
 
 
 

Oração ROSÁRIO

CREIO

Creio em Deus Pai todo  poderoso,criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder  do Espírito  Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu  sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado.Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

 

Ó MEU BOM JESUS

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principamente as que mais precisarem da Vossa misericórdia.

 

- Jesus, Maria e José  – Amo-vos salvai almas (3x)

- O sangue de Jesus tem poder (3x)

 

AGRADECIMENTO

Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignais-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, vos saudamos com uma salve-rainha.

 

SALVE-RAINHA

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossas, salve! A vós bradamos , os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volveis, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

- Rogais por nós, santa Mãe de Deus.

- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

 

 

PAI NOSSO

Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

AVE MARIA

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

GLORIA AO PAI

Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

SANTO ROSÁRIO

 

Mistérios gozosos ( segundas-feiras e sábados)

1º.  A anunciação – No primeiro mistério, contemplamos a anunciação do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora.

2º. A visitação – No segundo mistério, contemplamos a visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.

3º. O nascimento – No terceiro mistério, contemplamos o nascimento do menino Jesus em Belém.

4º. A apresentação – No quarto mistério, contemplamos a apresentação do menino Jesus no templo e a purificação de Nossa Senhora.

5º. O encontro – No quinto mistério, contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus no templo.

 

Mistérios dolorosos (terças e sextas-feiras)

1º. A agonia – No primeiro mistério, contemplamos a agonia de Cristo Nosso Senhor, quando suou sangue no horto.

2º. A flagelação – no segundo mistério, contemplamos a flagelação de Jesus Cristo atado à coluna.

3º. A coroação – No terceiro mistério, contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor.

4º. A subida do Calvário – No quarto mistério, contemplamos Jesus Cristo carregando a cruz para o Calvário.

5º. A morte – No quinto mistério, contemplamos a crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Mistérios gloriosos (quartas-feiras e domingos)

1º. A ressurreição – no primeiro mistério, contemplamos a ressurreição de Cristo, Nosso Senhor.

2º. A ascensão – No segundo mistério, contemplamos a ascensão de Nosso Senhor ao céu.

3º. A vinda do Espírito Santo – No terceiro mistério, contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo, em Jerusalém.

4º. A assunção – No quarto mistério, contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao céu.

5º. A coroação – No quinto mistério, contemplamos a coroação de Nossa Senhora no céu como Rainha de todos os anjos e santos.

 

Mistérios luminosos ( quintas-feiras)

1º. O Batismo de Jesus – No primeiro mistério, contemplamos Jesus que ao ser batizado no Rio Jordão, o céu se abre, e o Pai o proclama Filho bem amado.

2º. Jesus faz seu primeiro milagre – No segundo mistério, contemplamos o primeiro milagre de Jesus em Caná, transformando a água em vinho.

3º. Jesus anuncia o Reino de Deus – No terceiro mistério, contemplamos Jesus pregando seus ensinamentos e anunciando o Reino de Deus.

4º.  Jesus se transfigura – No quarto mistério contemplamos a transfiguração de Jesus e os apóstolos que ouvem a voz do Pai: “Este é meu Filho amado”.

5º. Jesus institui a Eucaristia – No quinto mistério contemplamos Jesus que se oferece ao Eterno Pai por nós, doando-nos o seu próprio Corpo e Sangue.  

 
 
Webdesigner's by Parpa's 2008